segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Butantã 5km - SEME


Segunda-feira 06 de setembro de 2010
Ontem, domingão, conforme o previsto, eu estava inscrito para a Etapa Butantã do circuito de corridas de rua da prefeitura de São Paulo, só 5km, isso me atrapalharia para acumular kms na seletiva virtual para os #600k, mas já sabendo disso eu acumulei 96,5 km em 4 dias para com esses 5km atingir os 100km que eu queria.
Essa prova como todas as outras do circuito da prefeitura foi bem organizada, simples e honesta e o mais importante "de GRATIS", a única dificuldade continua sendo conseguir fazer as inscrições, muitas pessoas fazem e na última hora não aparecem, pois as inscrições esgotam-se rapidamente e no dia da corrida não se tem o quórum máximo.
Para evitar isso já dei várias sugestões, como não permitir a inscrição de faltantes nas etapas seguintes, ou fazer um ranking para quem realmente quer participar e melhorar suas marcas a cada etapa. Agora é esperar para ver.
Esse ano só participei de três etapas, duas perto de casa (Cidade Ademar e Interlagos) e agora essa ao lado da USP na Av. Escola Politécnica.
Na verdade, a única coisa especial que me empolgou para essa etapa foi a possibilidade de correr com meu sobrinho, consegui fazer a inscrição para ele e quando avisei-o que participaria com o nome dele, ele adorou. Ele já tinha participado de outras duas etapas, mas nunca com o nome dele, as duas vezes ele tinha ido no lugar de desistentes.
Laércio, Meu irmão João, Eu, Felipe, Chicão(aniversariando) e Clóvis.
Chegamos cedo para retirar os números de peito, encontramos com os amigos, a galera que corre todas, que não perde uma boa corrida e fomos para a largada, o tempo mudou drasticamente em São Paulo, no sábado corri 34km com 34º na cabeça e o domingo amanheceu chuvoso com 10 ou 12º de temperatura, péssimo para quem odeia o frio como eu.
Antes da largada, um pequeno atraso e a execução do Hino Nacional Brasileiro e partimos, combinei com meu sobrinho um ponto de encontro, mas disse que correria os meus 5km e voltaria para buscá-lo.
Larguei ao lado do Laércio no maior bate-papo e logo avistamos o Nadais acelerando a nossa frente, avisamos o combatente que ele ficaria na nossa mira e que iríamos pegá-lo até o fim da corrida, mantivemos uma média de 04:30'/km só tentando aproximação com o Nadais, até que ao avistar a placa de 4km, ele, a nossa mira dá um sprint, chega na placa, e fala qua a parte dele estava feita... rimos e continuamos na mesma passada fechando a prova com exatos 22:38, pelo Garmin tinha 200 metros a mais e pelo Sportband faltava ainda 180 metros, passei pelo tapete e avisei o Laércio que iria buscar meu sobrinho.
Guilherme, meu sobrinho!
Lá fui eu correndo pela contra-mão até encontrá-lo, ele estava para chegar no 4º km e assim corri o último km com ele, aproveitei para tirar umas fotos dele com o #xingling e só nõ passei pelo pórtico de chegada junto porque ainda estava com o chip no meu pé, desviei no último metro e ele passou contente com 38 minutos.
Muito legal, a parte ruim foi o frio depois da chegada, esqueci de trocar de camiseta e fiquei com uma bela dor nas costas, mas já está passando... ainda bem que não pretendo correr nos próximos dias.
RESULTADO DA CORRIDA Detalhe que o meu tempo e o do Laércio é idêntico!
Agora é só expectativa pelos resultados das seletivas para os #600k, como participei das 3 primeiras, não preciso e nem posso participar da repescagem.
Entendo que minha parte está feita, valeu Guga pela ideia e insistência que eu deveria participar, foi um ótimo treino!
E principalmente Valeu Kleber por ter me disponibilizado o brinquedinho para que eu pudesse registrar minha participação e inconscientemente criado a campanha #ColucciNos600k.
Valeu MESMO!
E o obrigado mais que especial é a TODOS que participaram dessa parte com os encontros na USP, no Ibirapuera, que correram junto ou só esperaram para tirar uma foto e participar da brincadeira.
Essa participação de todos foi o que deu um GÁS especial para continuarmos acreditando e brigando pela vaga na presencial e nos #600k.
Essa última parte ficou no plural porque Eu, meu brother e principalmente o @Zeqcorre #zeqvoa, a cada twitada de incentivo que recebíamos, mais nós demos o máximo para concluir bem a missão.
Independente do resultado final, Mandamos muito bem! Valeu!

5 comentários:

  1. Mandaram muito bem mesmo, Colucci! Independente de qualquer coisa, você demonstrou uma força de vontade e uma determinação gigantescas. E um poder de mobilização sem precedentes na comunidade virtual corredora. Ser ou não selecionado é outra história, depende de outras coisas às quais não temos controle. Mas você está de parabéns pelo esforço. Portas vão se abrir, esteja certo disso. Sucesso pra você, sempre!

    Abraço

    @FabioNamiuti

    ResponderExcluir
  2. Colucci, a sua parte você fez, e fez muito bem feita. Agora é esperar que a Nike faça a parte dela, afinal a sua campanha #ColucciNos600k, sem dúvida trouxe uma grande visibilidade e publicidade espontânea para o "Desafio SP-RJ"...

    Sigo na sua torcida meu amigo.

    Abração.

    @klebercorrea

    ResponderExcluir
  3. Estou tão ansiosa quanto você! Vai, Colucci!
    Beijo
    Yara Achôa

    ResponderExcluir
  4. Namiuti, Kleber e Yara, vocês são suspeitos para falar algo. São parceiros de blog, de twitter, de corrida, de incentivo e #tamojunto sempre!

    Agora é esperar e preparar os próximos passos!

    Valeu Amigos!

    Abraços e Beijos

    #ColucciNos600k

    ResponderExcluir
  5. Participe da #maratona4570 que vai reunir quem é ligado em São Paulo e no esporte para apoio da candidatura do deputado federal Walter Feldman. Venha como quiser: vale bike, skate, patins, à pe, cadeira de rodas, venha com a camisa do seu time! Junte-se a nós nesse encontro pela democracia!
    DATA: 26/09/2010
    LOCAL: Av. Paulista (na escadaria da Gazeta)
    CONCENTRAÇÃO: 10h

    ResponderExcluir

Sua opinião é MUITO IMPORTANTE! Obrigado pela visita e VOLTE SEMPRE Aproveite!!! inscreva-se por email #aisim