quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Qual o seu calibre?


Quinta-feira, 12 de agosto de 2010
Amanhã, ou melhor, logo mais é sexta-feira 13! Uhhuuu E de agosto que é melhor ainda. #vamborazagalo (13 letras).
Essa semana minhas corridas foram de adaptação, estou tentando me entender com o brinquedinho novo, o SportBand da Nike, é um tal de calibrar para cá, calibrar para lá que eu nem sei qual botão apertar e em que hora devo fazer isso.
Na terça só consegui ir ao parque de noite o que prejudicou bastante a visualização do equipamento, corri o 1º km aquecendo e ao começar o 2º acionei o Sportband até o apito do Garmin finalizando o km, fiz um pit stop para ver o que tinha acontecido e para o Sportband meu 1(HUM) Km teve somente 870 metros, desencanei e religuei o Garmin para correr mais um pouco e não perder a viagem. Quando estava para completar o 8º km dos 9 previstos encontrei com o Rodrigo Spookerlabs, fiz meia volta, desacelerei um pouco e acompanhei-o no percurso contrário, acabei rodando 1(um) km a mais e finalizei o treino com 10km.
Ao chegar em casa, bati um papo com o Sportband e disse a ele que 'aqueles' 870 metros eram na verdade 1 km.
Na quarta não consegui sair para correr e o novo teste acabou ficando para hoje, quinta que teve uma tarde de verão com Sol que eu nem lembrava que existia e lá fui eu de novo ao parque. Dei uma volta no lago de 3 km e ao completar o danadinho marcou 2,5km com pace de 5:05'. No Garmin foram 3 km em 13:02 pace de 04:20. Tudo bem, vamos tentar de novo, devo ter apertado o botão errado. Nova volta, agora fui acompanhando no visual e o 1º km bateu certinho, já o 2º e o 3º se adiantaram um pouquinho, fechei os 3km no Garmin em 12:57, pace de 04:19 enquanto o brinquedinho dessa vez marcou 3.220 metros.
Parei total. Agora cheguei em casa e CALIBREI de novo, eu disse a ele que esses 3.220 metros são na verdade 3.000 metros.
Amanhã pretendo fazer mais um teste, e torço para que dessa vez fique bem próximo do real e que eu aperte o botão de forma correta. Acho que tem que apertar e ficar segurando um pouco antes de começar e ao terminar. Logo mais descubro! Afinal será sexta-feira 13 e o último dia para qualquer tipo de teste de Calibre.
No SABADO 14 começarão os desafios e eu pretendo fazer todos da melhor forma possível rumo aos #600k, mesmo que sejam 600 kkkkkk porque a única coisa certa agora é que vou me divertir muito e treinar insanamente que nem gente grande para que setembro e outubro as corridas fiquem ainda mais fáceis e prazerosas!
Ainda sonho com a Maratona do Sol Poente no Ceará(alguém quer me patrocinar a viagem?) em outubro e se nada disso der certo, ao menos a maratona de Curitiba 2010 quero correr muito bem.
É isso! Feliz Sexta-feira 13 e #Coluccinos600k
Alguém reparou que tem novidade no blog? Tá ficando divertido isso, preciso aprender a brincar mais.
Não sei se terei tempo de postar nesta sexta-feira 13 então para não esquecer que AQUI tem CAMPANHA, não esqueçam de vacinar os pequenos no sábado, são só DUAS GOTINHAS, e que já nos salvaram e continuam salvando nossos pequeninhos.
Viva o Zé Gotinha!
Imaginem na foto que está escrito 14/AGOSTO/2010
Infelizmente, nosso país REALMENTE não é sério, fui procurar uma imagem da campanha de vacinação do sábado para colocar aqui e no site do ministério da saúde tem uma mensagem informanado que por ser período ELEITORAL nãopode ter esse "material" disponível! Simplesmente absurdo isso, mais campanha POLITICA com muito mais dinheiro foi investido e em coisas tão desnecessárias e quem vai pagar a conta são os futuros eleitores e o Zé Gotinha! Melhor eu parar por aqui que a indignação é muito grande e aqui o assunto é CORRIDA!
Só a título de curiosidade, procurem no Google imagens com o título Zé Gotinha, vai ter cada coisa! hehehe

5 comentários:

  1. Olá, estou passando para te desejar um maravilhoso final de semana,
    Se for fazer alguma prova, boa sorte!
    Simbora Correr
    BOns treinos
    www.marlipalugan.blogspot.com
    Twitter:@marlipalugan

    ResponderExcluir
  2. Colucci,
    Acho que o SportBand da Nike ainda vai ser motivo de mais um post: Finalmente, consegui calibrar o SportBand ! Boa sorte nessa empreitada.
    Também estou querendo fazer uma maratona, mas acho vou deixar para o próximo ano, em Porto Alegre. Os amigos da ACORJA vão começar os treinos para COMRADES 2011 e aí pego uma carona para os 42.
    Grande abraço!
    Gilmar
    http://fotocorridagilmar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Aí Colucci,
    Desencana de calibrar esse troço e corre com o Garmim mesmo.
    Ah, e ví que aderiu aos rabisquinhos também #antenado
    Abs
    Cesinha

    ResponderExcluir
  4. Calibrar, só pneu. O sensor do Polar RS200, por exemplo, eu uso com constante aproximada. E depois meço tudo no MapMyRun, de qualquer jeito.

    A campanha é: leve o Colucci para o Ceará. E o Namiuti, se sobrá!

    Abraço e bom fds!

    ResponderExcluir
  5. Fala, Colucci! Ainda estou por aqui, apesar da torcida pra ir para Teresina! Rsrsrsrs.
    E aí, calibrou o seu Sport band? Eu não sei mexer nestes brinquedinhos, não! Aliás, nem tenho! Rsrsrs. Bons treinos!

    ResponderExcluir

Sua opinião é MUITO IMPORTANTE! Obrigado pela visita e VOLTE SEMPRE Aproveite!!! inscreva-se por email #aisim