segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Corrida Centro Histórico/SP - 9km


Domingo, 08 de agosto de 2010
Essa corrida na minha opinião é sem dúvida alguma a melhor do calendário Corpore, até ano passado empatava com a dos Bombeiros, mas esse ano estragaram a medalha dos Bombeiros com patrocinio na frente(péssimo).
Como eu havia postado anteriormente, não pretendia e nem pretendo PAGAR para correr nenhuma corrida da corpore esse ano e nem renovei minha associação. Mas, como GANHEI a inscrição no twitter da @SamsungEsportes, lá estava eu inscrito pela 4ª vez seguida na largada da corrida do centro histórico no dia dos pais. Coincidência, desde que soube que seria Pai eu corro essa prova. LEGAL!
Um ótimo relato para conhecer o percurso da prova está aqui no blog do combatente Nadais.
Minhas participações anteriores 2007 - 44:04 liq./46:27 bruto; 2008 - 45:46/46:31; 2009 - 40:37/40:57 ; 2010 - 40:40/45:43.
Quando eu falo/escrevo algumas coisas aqui, sei que muitos que leem me acham radical, mas quem pode explicar o motivo da minha inscrição esse ano vir com local de largada vermelho se eu tinha feito ano passado média de 04:30 min/km? Será que é porque não sou mais associado da corpore? Meus dados continuaram os mesmos no cadastro, inclusive corri como Playteam, equipe que já nem existe mais, mas constava no meu cadastro desde muito tempo. Estranho!
Ao chegar no largo São Francisco antes das 07:00 para pegar uma vaga boa já fui pensando em como faria essa corrida, a única certeza que eu tinha é que ia depender da cor da pulseira de largada. Fui para o encontro dos amigos na tenda #twittersrun, que estava tendo sua estreia de gala em São Paulo, e no caminho passei pela área da largada para ver o esquema de cores, 1º Elite, depois laranja, roxo e as outras já bem distantes.
Antes de localizar a tenda retirei meu numero de peito(6960) e tinha uma fitinha vermelha, ou seja, eu deveria largar bem atrás, minha corrida estava estragada já.
Desencanei!
Fiquei na tenda batendo papo, encontrando amigos e só fui para a largada faltando 10 minutos, fui conversando com a Ainá, o Felipe e mais todo mundo que aparecia, ouvimos a largada que foi pontual, ouvimos a ópera, caminhamos pela procissão e chegamos no pórtico de largada com exatos 05 minutos, quando encontramos também o Wander, liguei o Garmin e boa prova a todos.
Saí desviando de tudo e de todos, pelas calçadas, cantos e sei lá mais onde, muitas brecadas e derrapadas, desvios de buracos, bancas e mendigos dormindo no chão até conseguir algum espaço na rua. Por um lado, são tantas ultrapassagens que até anima um pouco, mas por outro cada km que passava e apitava o garmin, eu sabia que estava acima do meu melhor e aí desanimava. Se eu pudesse largar no mesmo local do ano anterior só com 20 segundos de diferença do tempo bruto para o liquido e pista livre, com certeza eu teria melhorado meu tempo consideravelmente nessa prova. Mas, como larguei 5 minutos depois, ter recuperado esse tempo em meio a multidão de corredores nas ruas estreitas do centro foi uma vitória e tanto e por míseros 3 segundos não igualei o tempo do ano anterior.
A parte ótima da corrida foi reencontrar os amigos da Playteam na tenda da CorreBrasil do prof. Augusto e conhecer mais um monte amigos corredores virtuais #twittersrun que viraram reais na tenda. Valeu pessoal! #Twittersrun
Por falar em Playteam, até brinquei com os amigos que eu iria no pódio receber o troféu transitório representando a extinta equipe, mas que ainda pontua e muito bem no ranking corpore, porém a premiação demora tanto que é CLARO que fui embora! Ficar no Vale do Anhangabaú até meio dia em pleno dia dos pais é um tanto de falta de respeito para com os premiados. Às 10:00 não tinha começado nem a premiação principal e já não tinha quase ninguém para prestigiar.
No sábado fui para a USP para pegar o Nike + Sportband com o Kleber, e aproveitei para correr com a Guga, foram 13, 5 km de ótimo papo e muito risada, depois encontramos com vários amigos #twittersrun já conhecidos e também novos.
Muito legal @GugaKamei, @VagnerBessa, @juqcorre, @zeqcorre e @bbqcorre, @RunTucunduva, @flaviakcabral, @Consenzo, @nunesvinicius e @vicentsobrinho
Valeu!
O garmin como no ano anterior, marcou bem mais que 9km, dizem que é por conta das altas torres dos prédios que ele se perde um pouco, não sei a explicação correta: Detalhes garmin aqui :

15 comentários:

  1. Parabéns por mais uma prova cumprida, que legal que ganhou a Inscrição...
    Bons treinos
    Simbora correr
    www.marlipalugan.blogspot.com
    Twitter:@marlipalugan

    ResponderExcluir
  2. Colucci,

    já faz um tempinho que venho pensando em participar desta prova. Dizem que o percurso é bem agradável, praticamente um "City Tour", não? Vou (tentar) me programar para o ano que vem...

    Abraço,
    Kleber RG
    "Vida Corrida" - http://kleber-rg-runner.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Colucci,
    Que beleza, mais uma prova. Entendo e concordo com todas as reclamações, mas nada supera o prazer de correr e chegar bem. O bom dessa terra é ter uma corrida praticamente todo fim de semana. Você vai para a Meia do Rio de Janeiro?
    Grande abraço
    Gilmar

    ResponderExcluir
  4. Eis uma prova chata, que não sei como vocês aguentam, Colucci.
    Só quem não mora no Centro de SP para se deslumbrar com a paisagem...
    Mas, parabéns pelo seu excelente tempo, Tricolor!
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  5. parabéns, colucci!!!!

    tava difícil mesmo de ultrapassar naquela prova!!! rsrsrsrsrs
    o nadais comparou muito bem a corrida do centro histórico com a fórmula 1 lá em mônaco rsrsrsrsrs

    parabéns pelo tempo!
    você conseguiu fazer milagres largando do setor vermelho e chegando em 40min!!!!
    como você disse, parecia até procissão;)

    ainda procurei pela tenda dos twitersruns, mas não encontrei!
    fica pra próxima!

    bsj

    ResponderExcluir
  6. Fala Colucci blz cara, ainda não lhe conheço pessoalmente mas sempre que posso leio seu blog, concordei em muitas coisas que vc disse nesse do centro historico, esse ano foi a segunda vez que corri a prova e na minha opinião e levando em conta a dificuldade do percurso, inclusive tinha esquecido do subidão proximo ao largo da St. efigenia.. achei que fui bem e consegui baixar preciosos 1:40 do ano passado.... tentei achar a tenda mas so achei o And no meio do caminho, tentei encontrar o ze pra ir com ele mas tb não deu..rs.. abç cara....

    ResponderExcluir
  7. Colucci,o melhor e desencanar,corrida hj em dia e chique! E com isso sobe o valor e cai a qualidade,foi minha primeira participação e valeu pelo encontro da galera =D

    Bons Kms
    @fabirunning

    ResponderExcluir
  8. Fala Colucci!

    Rapaz, eu sei bem como é isso. Nesse domingo corri a Adidas aqui em SSA e foram 2700 inscritos + os pipocas, sendo que no setor que larguei (azul) tinha tanta gente que morreu antes do 1ª km... Pras outras pessoas é sempre uma festa, pra quem persegue PR é um tormento...

    Aqui nessas eu corro por correr mesmo e nas menores realizadas pela federação, ai sim, dá pra voar baixo!!

    Parabéns pelo ótimo tempo e pelo seu dia!!

    Abs.
    @lucasandradeti
    http://varapido.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Corridas cada vez mais cheias serão a constante aí em SP, aqui em BH e acho que pelo mundo inteiro! Como você é queniano, ainda consegue ultrapassar e conseguir um espacinho melhor. Imagina pra mim, tartaruguinha?
    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. E aí Colucci, dureza esse lance dos currais de largada, realmente uma pena certos erros infantis cometidos por experientes organizadoras de corridas. Mas o que mais importa é que você foi lá e fez mais uma bela prova.
    Parabéns pelo relato, e lógico, pela prova.
    Abração.

    ResponderExcluir
  11. Pra pegar um bom lugar na largada tem q "tomar chá de cadeira" na concentração por, no minimo, meia hora. Como sou pangaré, largo la no fundão e vou desviando até encontrar a galera do meu ritmo.
    Parabéns! Evoluiu muito com o passar dos anos

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela prova.
    Vim prestigiar o teu belo blog, já que tu passaste a seguir o meu humildezinho Correndo Corridas... hehe
    Estarei seguindo o teu também, ok?
    Valeu, um forte abraço e até mais.


    tutta
    www.correncodorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Colucci. Estava ausente do blog porque estava viajando de férias. Parabéns por mais uma prova concluída.
    Bjos,
    Dani

    ResponderExcluir
  14. Poxa corridas cheias são o ôh! e infelizmente a tendência esta sendo aumentar neh, ainda mais agora que a galera abriu os olhos para os benefícios da corrida. Bom por um lado, péssimo por ter de correr em multidão...risos!
    Abraço

    ResponderExcluir
  15. Valeu Marli! Beijo

    Kleber -RG, é muito legal, mas muito concorrida. prepare-se para o aperto. hehe

    Gilmar, a 1/2 do Rio não vou não. Tô evitando ser mal tratado pela Yescom. Vou correr aqui em SP mesmo. Quem sabe 2011 eu mude de ideia. O Rio é BOM DEMAIS!

    Guilherme, fico tanto tempo sem passar pelo centrão que essa corrida vira um city-tour e tem a parte muito feia tbm, mas nossa cidade é isso! Não tem onde esconder. Vai Tricolor!

    Elis, a tenda estava perto da chegada. Eu não larguei no vermelho, larguei no fundão mesmo, atrás de todos. É muito chato o espreme-espreme para ganhar milimetros.

    Boa Rodrigo, na próxima nos conheceremos. E volte sempre e comente mesmo. Tamos aqui pra isso.

    É isso Fabi, cada dia pior..... bjs

    Valeu Lucas! Vi o perrengue que vc passou.

    Pat, queniano onde? é tumulto mesmo valeu beijo

    Valeu Klebão! #tamojunto A corpore não é mais a mesma. #lucro!

    Consenzo, eu até queria largar mais na frente, mas preferi ficar com os amigos. hehe

    Boa Tutta, tá adicionado aqui na lateral tbm. abraço

    Dani, bom retorno das dérias. Espero que tenham sido ótimas! beijos

    É isso Dart, cada vez mais gente, mais caro, mais lucro e azar dos consumidores/corredores.

    Valeu Pessoal
    Beijos e abraços
    Vocês são show!

    ResponderExcluir

Sua opinião é MUITO IMPORTANTE! Obrigado pela visita e VOLTE SEMPRE Aproveite!!! inscreva-se por email #aisim