quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Campanhas


Quarta-feira, 04 de agosto de 2010
Esse negócio de escrever está ficando cada dia mais divertido, principalmente pela quantidade de amigos aumentando cada vez mais seguindo o blog, se inscrevendo para receber as novidades(no rodapé-RSS) e os comentários que cada vez me incentiva mais a continuar com o blog. Confesso que demorei para embalar e algumas vezes pensei em abandonar porque dá trabalho mesmo. Mas, por outro lado, quando sobra um tempo procuro novidades para aprender mais e tentar colocar nesse espaço, as vezes faço umas coisas tão estranhas, melhor nem comentar.
Hoje no Twitter, lancei uma "brincadeira/promoção" para ver se meus leitores estão ligados nesses detalhes e como diria o Velho Lobo Zagalo e a Xurupita sumida no Velho Oeste :
-Aí sim, fomos surpreendidos novamente.
Com uma rapidez jamaicana, a Guga, o Shigueo e a Ju encontraram mudanças e em breve receberão seus prêmios. Outros que também receberão prêmios são o Anderson Consenzo e o AndreTuma.
Mas, as campanhas que eu pensei em expor aqui são duas, uma muito séria e importante e a outra uma UTOPIA que pode até virar realidade e não menos importante.
A primeira é a campanha de DOAÇÃO DE SANGUE
Desde meus 18 anos(faz tempo isso) que dôo sangue, sempre procuro por alguma indicação de algum conhecido que esteja precisando, se não houver nenhum nessa condição, simplesmente vou lá e dou o sangue literalmente. Lembrei disso porque ao chegar em casa tinha uma carta de agradecimento a minha última doação e me avisando que já posso doar de novo.
Muito legal e simpático isso, porém essa carta deveria ter chegado dois meses atrás. A data da minha doação foi março quando fiquei dois dias Off para depois começar os treinos para a maratona de Porto Alegre. Logo após a maratona(60 dias) eu já poderia doar de novo, mas essa resposta demorou mais de 12o dias e eu inclusive já corri outra maratona no RJ(meio capenga é verdade!). Considero isso uma falha muito grande, pois vivem alardeando a necessidade da doação voluntária e quando você faz, "esquecem" de liberar o resultado e não existe prazo. Eu vou continuar doando sangue, provalvelmente até o fim do mês eu vá de novo, mas dessa forma desanima bastante fazer a"nossa parte!"
Geralmente vou na Fundação PróSangue, porém até o site que era tão completo tem deixado a desejar. Mesmo assim, fica a dica para quem quiser e puder participar.
A outra campanha surgiu de uma brincadeira no Blog do KleberCorrea depois de um comentário na postagem dele sobre os #600k 2009 que ele participou. Ele lançou um #ColucciNos600k no Twitter e hoje eu ressucitei isso durante a tarde no twitter após a @nikecorre postar sobre a prova que acontecerá em outubro. Em pouquissimo tempo vários amigos #twittersrun(twitteiros que correm) aderiram a essa campanha.
Amigos, só posso dizer que adorei mesmo essa interação e como digo sempre aqui e no twitter e que sempre ouço na Turma do Cocóricó que o Diego assiste repetidas vezes :
- Quem tem amigo nunca está sozinho... tchu ru ru ru ... (cocoricó na cidade)
Nem imagino se é possível ou como vai funcionar a seleção para os #600k, regras serão divulgadas em breve, mas nessa brincadeira UTÓPICA já tenho uma super torcida e o mesmo Kleber que lançou a ideia vai me emprestar o kit Nike + para eu participar dessa seleção. Na minha opinião, a nike poderia usar toda sua inteligência e aproveitar o que é atualmente a maior febre da internet e montar uma equipe para esse desafio com corredores que estão no twitter, não precisa ser somente nossos amigos(nossa turma) #twittersrun, mas sim todos que utilizam essa ferramenta que nos diverte e nos aproxima tanto.
Inclusive o #twittersrunday surgiu durante a primeira edição dos #600k e hoje os #twittersrun estão pelo mundo todo, o que é fantástico!
Eu particularmente adoraria poder participar de um evento desse porte fazendo o que mais tem me motivado depois do Diego que é correr, mas antes de tudo como eu disse no twitter durante o dia, eu adoraria ver especialmente os amigos @zeqcorre, @edurun e @supercesinha(eles correm muito e sei que deixariam o sangue nessa batalha) nesse desafio, e de preferência juntos comigo na minha equipe. #aisim!
Vou pegar o Nike+, aprender a usar e correr bastante, com dedicação jamais vista. Porque esse blog ganhou força quando resolvi ir para a Maratona de Curitiba 2009 e agora é a hora de começar os treinos para a Maratona de Curitiba 2010.
É unir o útil ao indispensável. E se no meio do caminho tiver uma RIO-SANTOS, melhor. #tamojunto!
Valeu AMIGOS #Twittersun @KleberCorrea, @JussaraTuma, @nunesvinicius, @fabioNamiuti, @Blogdojoca, @TRodolfo, @GugaKamei, @Manequinho_Blog, @Juqcorre, @Zeqcorre, @Edurun, @PatGomes1, @PtrKojima, @Consenzo, @MarcioAMCabral, @Wandernardino, @supercesinha.
Se esqueci alguém a culpa é da busca do twitter(minha memória é boa, mas nem tanto).
Deixe sua mensagem que eu adiciono aqui.
Se alguém tiver uma foto legal dos #600k ou do #twitter que queira ver aqui, é só me avisar.

12 comentários:

  1. Olá Antonio,
    Fiquei muito Feliz de saber que vc vem a Curitiba na Maratona, que bom com certeza será um encontro entre amigos...
    Bons treinos
    OBS: O ENDEREÇO DO MEU BLOG MUDOU
    http://marlipalugan.blogspot.com
    Twitter:@marlipalugan

    ResponderExcluir
  2. Boa Colucci!

    #ColucciNos600k <- Eu apoio!

    Gostei de ver que vc é doador ativo de sangue. Parabéns!

    Vou estar aqui torcendo e, do jeito que vc é sortudo, acompanhando sua participação na Nike600 deste ano.

    Abs,
    Shigueo

    ResponderExcluir
  3. Colucci,
    Vai firme, meu amigo. Para alcançar os objetivos basta treinar...Força nos treinos!
    #Colucci600k
    Abraço
    Cesinha

    ResponderExcluir
  4. Apoiado!!! #Colucci600k

    Lá no meu blog tem um tutorial para o Nike +. E se quiser posso emprestar o meu também!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Adorei mas tb quero prêmios, kkk. Anteriormente, tb já lancei a campanha Doe Sangue em meu blog faz um tempinho...é bom p incentivar. Tem vários vídeos legais no youtube da campanha doe sangue.
    Bj da Bahia

    ResponderExcluir
  6. #Coluccinos600kSolo <= Eu apóio
    #ColuccinoMeninaFantástica <= #AíNão!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Marli, alterei o end do blog já. E Curitiba2010 agora vou com certeza! #treinosjá

    Shigueo, até meus cães são doadores de sangue! Vc é parceiro mesmo, valeu pela torcida!

    Boa Cesinha, imagina nós lá? #600k

    Dona D, Muito obrigado. vou ver sim. Se o outro falhar pego o seu. Beijo

    Dart, prometo que assim que eu for a Salvador, levo um prêmio a vc. Amo sua Terra! A Bahia e os baianos são d+. Beijo

    Namiuti, vc também é parceiro. Valeu pelo apoio! Só não entendi essa da MeninaFantástica. Preciso me interar mais... hehe

    Valeu Galera!

    ResponderExcluir
  8. Ahhhh meu amigo, sempre que posso faço minha doação de SANGUE DE CORREDOR, antes quando estava GORDÃO passava até mal e chegava mesmo a desmaiar ... mas depois que dei uma secada, hoje faço minha doação sem stress e com o maior prazer, sempre vou ao HCOR e mesmo sem ter dado o tempo SUGERIDO entre doações acabei ME DOANDO aqui no ESTADÃO em uma CAMPANHA INTERNA ...

    Para mim agora é uma questão de honra DOAR SANGUE !!!

    PARABÉNS AMIGO E SUCESSO !!!

    ResponderExcluir
  9. colucci esse tipo de corrente é que eu gosto.

    esse segue eu que eu sigo voce, etc...

    eu tô fora.

    parabéns mesmo pela iniciativa.

    conta comigo para o que precisar.

    (se é lá alguma coisa...)

    valeu!

    nadais
    parabéns de novo!

    ResponderExcluir
  10. Só palhaçada, parceiro! É que você ganha todo concurso em que entra, então as candidatas a top models devem estar morrendo de medo de você participar também desse quadro no Fantástico, hehehehe...

    Brincadeiras à parte, sucesso pra você! Tomara que dê certo a campanha #ColucciNos600k

    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. #Coluccinos600K Maior apoio: será uma delícia ter um amigo como você nos 600K. A brincadeira é pra lá de divertida. Torço por você.
    Super beijo,

    Yara Achôa

    ResponderExcluir
  12. Yara, com uma torcida dessa JÁ GANHEI! Valeu Beijos #Coluccinos600k

    Namiuti, sendo assim. #Coluccinogarotafantasticatbm Vou passar o rodo geral!

    Nadais na Campanha! #aisim Tá ficando cada vez melhor isso! #VamosPraCima

    Edu, é esse o espirito! Muito bom!

    Abraços e beijos

    ResponderExcluir

Sua opinião é MUITO IMPORTANTE! Obrigado pela visita e VOLTE SEMPRE Aproveite!!! inscreva-se por email #aisim