segunda-feira, 14 de junho de 2010

Unimed Run São José dos Campos


Domingo, 13 de junho de 2010
Nesse Domingo, dia 13(número que adoro) e para melhorar dia de Santo Antonio também teve a UnimedRun em São José dos Campos, a 100km da Capital paulista. Para melhorar ou complicar, no sábado anterior foi dia dos namorados e para comemorar a data ganhei um Jantar fantástico no restaurante Chez Nohad com direito a uma garrafa de vinho argentino que desceu maravilhosamente bem para aquecer a noite fria.
Saí de casa no domingo de madrugada ainda, muito frio às 06:00 da manhã, o cérebro ainda estava congelado, peguei meu personal irmão, que nem correr ia, foi só de companhia mesmo e partimos para a estrada.
O amanhecer na estrada não tem preço, uma neblina forte e densa escondendo o sol que estava por chegar.
Muitos pedágios depois, chegando a São José dos Campos meu irmão pergunta onde seria a prova e a resposta foi na lata, NEM IMAGINO. A cidade é muito bonita, tudo limpinho e no domingo bem cedinho e gelado, estava praticamente deserta, ninguém nas ruas. Parei em um posto de gasolina, perguntei pela corrida e o frentista explicou direitinho que eu estava do lado errado, mas disse o nome do bairro e do shopping e aí ficou fácil chegar. Estacionei no shopping colinas, e fiquei pensando como iria correr naquele frio, se levaria o casaco, se ia com a camiseta mais fina, se faria uma graça e correrria com a camiseta da seleção BRASILEIRA, enquanto o sol começava a aparecer.
Fui pegar o número de peito e chip, sem problemas e voltei para o carro para tirar a calça e os casacos. Resolvi correr com a camisa e boné do BRASIL pois não acreditava que daria para fazer um bom tempo devido o frio que eu estava e o pouco sono + vinho da noite anterior. Literalmente, desencanei. Pensei que se conseguisse um Sub 45 já ia ser vitória.
A única coisa ruim da corrida foi o atraso na largada de 15 minutos, maiores detalhes do trajeto tem no ótimo blog do @fabioNamiuti quem eu finalmente consegui conhecer, além de outros Twittersrun que conheci também, como @barbosa_claudio e @Consenzo. A cidade de São José dos Campos, pelo menos onde passei e o trajeto da corrida realmente é muito bonita, gostei muito do visual e da população(motoristas) respeitando os cruzamentos da corrida.
Saí o 1º km aquecendo e desviando para ver o que dava e passei com 04:06 a primeira placa(que estava lá sim Fabio) e pensei que daria para fazer o Sub 45, porém logo no começo do 2º km começou a subir, subir, subir e não parava mais de subir, eu ia passando outros corredores mas sabendo que meu ritmo estava muito mais fraco do que eu pretendia e avistei a placa do 2º km com 04:45 e bufando muito de cansaço e frio cortante gelado. Naquele momento desisti de fazer qualquer previsão de tempo final e tentei manter o melhor ritmo possível até o final da prova apreciando as belas paisagens. Consegui fazer todos abaixo de 04:21 e só o sexto em 04:28. Na reta final, eu estava disputando uma batalha particular com um "tiozinho" quando ouvi o locutor falar que ainda não tinha dado 43 minutos de prova, essa foi a senha para eu disparar, ultrapassar o "tiozinho" e terminar a corrida com meu NOVO RECORDE MUNDIAL de 10km em 42:55.
A parte péssima foi por conta da escolha da camiseta, após o 5º km o emblema da seleção começou a pegar no meu peito e incomodar meus mamilos, que se tivesse mais 1 km eu ia ter que arrancá-la. Talvez, se eu estivesse com a outra, teria corrido ainda melhor a segunda parte da corrida, que pela 1ª vez fiz Split negativo. 5km em 21:48 e os outros 5km em 21:07. Minha colocação no geral masculino foi 89º e na categoria fiquei em 16º. Depois eu volto para colocar fotos e mais alguns detalhes.
Quem estava lá passando frio e participou do aquecimento e da premiação da corrida foi a ex-BBB Fernanda que é Joeense e muito bela e o técnico/professor da Nike 4any1 Aulus Sellmer.
Não pude ficar muito tempo depois da corrida para ver a premiação, porque ia ter a 1ª festa junina do meu pequeno Diego na escolinha e para piorar minha situação, além de mudarem a data de sábado para domingo, na semana resolveram antecipar de 14:00 para 13:00 a apresentação dele. Ou seja, eu tinha uma corrida depois da corrida. Tinha que voltar a tempo da apresentação do pequeno. Deu tudo certo, o caminhão que tombou na marginal foi na pista da direita e eu vim ela esquerda, consegui chegar com sobras para aguardar mais um momento mágico do meu pequeno. Eu nem tenho palavras para descrever a sensação e a emoção que foi ver meu Diego de caipira cantando que o balão vai subindo... são joãooooo... Lindo! Em breve terei um vídeo desse momento. Vou editar! Por enquanto, uma fotinho para os curiosos.
Diego LINDO!
E para finalizar o domingo corrido, uma MEGA FEIJOADA para comemorar o aniversário da Tia. #DomingoPerfeito

17 comentários:

  1. Colucci,
    Você está muito sinistro !
    Parabéns !
    Cada enxadada (corrida) é uma minhoca (recorde)!
    Congratulações pelo seu Recorde Pessoal.
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  2. Belo domingo, com certeza! Parabéns pelo RPM e pelo relato.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o termo "meu novo recorde mundial"! haha
    Eu estou começando agora no mundo "das corridas de rua", só participei de 5km, mas estou inscrito em algumas de 10km para Julho/Agosto. Minha meta não é tão ambiciosa, então pretendo fazer abaixo dos 58min (mas, para alguém que começou a treinar em Janeiro, acho que esá de bom tamanho!).

    Parabéns pela marca!

    Abs, Chris!

    ResponderExcluir
  4. Grande Colucci!!!
    Parabéns por mais um recorde! E ainda bem que você tem fôlego para cumprir a verdadeira gincana do final de semana! No final, tudo dá certo e toda correria vale a pena. Logo vou precisar da sua companhia para os longos... Um super beijo para o Diego e e outro para você,
    Yara

    ResponderExcluir
  5. Detonou, Colucci! Parabéns pelo novo recorde, que você fez aqui no quintal de casa. Se não fosse essa camiseta-lixa, tinha sido sub-40', então...

    Abraço e até a corrida dos Bombeiros Corpore.

    Fábio

    ResponderExcluir
  6. Fala, Colucci! Parabéns pelo seu recorde, papai babão! Rsrsrs. Realmente, o Diego está uma graça de caipira!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pela corrida e pelo filhote sempre lindo!!! No sábado fui correr na Lagoa e foi a corrida mais fria que já fiz. Já ouvi falar que na Meia Maratona do Rio poderá estar muito mais frio... Mas isso a galera aí de Sampa tira de letra, né?
    Abçs

    ResponderExcluir
  8. Aê, Colucci!!!!!
    Se com todos os "contras": pouco sono e o frio que você detesta, fez este tempo, imagina quando tiver tudo a seu favor? Queniano total!!!!
    Parabéns pelo novo recorde pessoal!
    E falar sobre Dieguito? Não tem palavras, só babar pelo caipirinha fofo que ele ficou! Charme puro!
    Grande beijo, amigo! E um monte pro Dieguito!

    ResponderExcluir
  9. Vichiii tomar vinho na noite anterior faz baixar tempo...rs. Fico pensando se não tivesse tido esses pequenos contratempos...Parabéns pelo novo RP e pelo filhote lindo de caipira.
    Bjos,
    Dani

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo Record mundial... que venha outros ainda esse ano rsrsrs
    Gostei do seu post... e da vuvuzela que me mandou...Vuvuzelas ───────◄ Fo Foooooooooooo
    Brasil...
    www.marleemove.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Colucci, tô passando por aqui, pelo link do Namiuti. Parabéns pela excelente corrida e recorde. Ficamos felizes que gostou da cidade e pode ter a certeza que SJCampos é tudo isso também em outros locais, por isso brigamos (eu e Namiuti) tanto com a prefeitura para eles tirarem a prova que era sempre dentro do Parque da Cidade e fazer o percurso pelas belas ruas da região. Um abrx, apareça mais vezes.

    Michel
    http://bmw-runner.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Grande Colucci!! parabéns pelo Super Domingo!
    No sábado também tive meu momento coruja com o aniversário de 15 anos do meu Gabriel!
    Brilhante corrida, um dia ainda vou correr assim!
    Um brinde aos nossos Recordes Mundiais Pessoais!!!

    ResponderExcluir
  13. Pô nem me falou q era seu recorde pessoal! Parabens especial então! Foi um prazer conhece-lo pessoalmente e nos vemos em muitas outras ocasiões

    Abraço

    ResponderExcluir
  14. AMEI O "MEU NOVO RECORDE MUNDIAL" KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK SO VOCÊ,PARCEEEEEEEEEEEEEERO!!! ADOREI O RELATO, PAREBÉNS PELO TEMPO E PELO DIEGO!!!
    BJKS!

    ResponderExcluir
  15. Colucci! Quem disse que vc tem poucas bandeirinhas de países? Rsrsrs. Vim bisbilhotar aqui! Inté!

    ResponderExcluir
  16. Até que enfim consegui vir espiar seu último post.
    Comments... adoro ler suas histórias, pois sempre me divirto muito. Acordar muito cedo para correr, significa 6h??? Putz eu saio de Sorocaba às 4h30 , ou 5h no máximo, hahaha.
    Parabénnnnnnnnnnnns pelo seu recorde mundial nos 10k, incrível,muitíssimo bom.
    Adorei td, mas tenho que registrar que a foto do Diego é sempre a parte mais linda de seu BLOG... ele é lindo.
    Beijos e #QueremosDMs (não resisti em fazer uma propaganda, hahaha)

    ResponderExcluir
  17. --------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -o--oO--(_)--Ooo-
    Grande Antonio que saga que vc fizeste em S.José dos Campos que bom que conheceu novos amigos por exemplo o Fábio Namiuti...Parabéns pelo novo recorde na prova é isso ae mandou super bem o ruim é correr com esse frio, se aqui no Rio tá frio eu fico imaginando ae em Sampa...Que bom que chegaste a tempo de ir na festa do Diego...
    Bom final de semana e Bons treinos,

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir

Sua opinião é MUITO IMPORTANTE! Obrigado pela visita e VOLTE SEMPRE Aproveite!!! inscreva-se por email #aisim