quarta-feira, 30 de junho de 2010

Running For Life - APCD 6km


Sábado, 26 de junho de 2010
Nesse sábado foi o Dia mundial de combate as DROGAS, e a APCD - Associação Parceria Contra Drogas - em parceria com a Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo fizeram uma corrida e caminhada no parque das bicicletas em São Paulo para divulgar o data. Fiquei sabendo na segunda-feira anterior, fiz minha inscrição e também para o meu irmão, de GRATIS! Me falaram que esse evento estava sendo cobrado antes, mas que no(s) ultimo(s) dias as inscrições ficaram de graça e esgotaram rapidamente, inclusive para a caminhada.
Ao chegar no parque das bicicletas, retiramos o número de peito, chip e camiseta de algodão, péssima para correr porém boa para uso doméstico, eu, meu personal irmão e meu sobrinho de 13 anos que já está em férias escolares, encontrei vários amigos corredores que não perdem corridas boas(De Gratis- hehe), amigos da extinta playteam, da promoção webrun/bancoreal de 2006 e amigos #Twittersrun.
Tinha uma equipe da rede globo preparando matéria para exibição no SPTV(Jornal local de SP- assista aqui) e nosso amigo Twitteiro Vinicius foi entrevistado junto com seu filho que fez a estreia em corridas e ainda faturou um troféu na categoria. Muito Legal!
Vinicius Filho no pódio - PARABÉNS GAROTO!
O parque das bicicletas tem uma pista com percurso de 1.200 metros, a corrida seria de 5 voltas pelo trajeto e só tinha na chegada o tapete de cronometragem o que acabou gerando certa desconfiança entre os corredores porque tem muito "ESPERTINHO" que na verdade só está enganando a si próprio.
Larguei forte com a intenção de manter o máximo possível o ritmo, passei o 1º km(aferido pelo Garmin, pois não tinha marcação e nem tinha como ter) em 03:52 tentando manter perto do meu irmão e do amigo voador Osvaldo Onoda que iam a frente quando fui ultrapassado pelo Riso(@Tadeu_Riso) e mantive-o na mira pelas voltas seguintes mantendo inacreditáveis 04:10 - 04:11 - 04:11 - 04:12 nos km seguintes quando ultrapassei o Riso na reta final e terminei a corrida com 24:29 em 32º lugar e o Riso com 24:31 em 33º conforme link da classificação oficial.
Apesar de não ter participado de muitas provas de 6km, com certeza esse é MEU novo RECORDE MUNDIAL nessa distância. Média de 04:04 minutos por km.
Terminei muito bem, contente com o resultado, quando descobrimos então que haveria premiação por faixa etária, ficamos no aguardo da listagem e como desconfiavámos devido ao baixo quórum e a ótima corrida que fizemos ficamos muito bem classificados, meu irmão ficou em 5º lugar na categoria, o Osvaldo Onoda em 1º na categoria dele, a mesma do Riso que ficou em 5º e o filho do Vinicius também faturou um troféu em 2º lugar. Eu dei azar de estar na categoria mais concorrida e fiquei só no quase troféu em 7º na categoria. Mas muito feliz por ver a turma toda no pódio.
As fotos foram tiradas pelo meu #XingLing, a qualidade é pessima mas a intenção foi a melhor. hehe.
Quem quiser ver fotos com qualidade acesse o site da organizadora da prova aqui.
Meu personal irmão em 5º e seu 1º Troféu!
Onoda 1º e Riso5º Parabéns!
No próximo domingo, 04/07 participarei do circuito da estações ADIDAS, no pacaembu SP.
Eu gosto muito dessa corrida e dessa vez irei como convidado de um dos patrocinadores do evento, aliás NOVO patrocinador porque ano passado eles não estavam presentes. Estarei na área VIP da POWERADE que é o isotônico oficial da Copa do mundo de futebol da FIFA, foi também o patrocinador oficial da Maratona de Porto Alegre onde eu conheci o produto, aprovei e não tinha entendido como ainda não tinha visto aqui em São Paulo.
Muito bom termos novas opções no mercado e a concorrência que tende a ser benéfica para nós consumidores. Bem-vinda POWERADE e obrigado pelo convite, farei o meu melhor!

7 comentários:

  1. oi, antônio!

    belíssima prova!
    de graça, é tudo de bom, hehehe
    você fez um ótimo tempo!!!!! mas puxa, ainda teve gente que chegou na frente?!!! ô povo fominha, hehehehehe
    se continuar assim, nesse pace ligeiro, logo logo vai dar pódio pra você também!
    parabéns!
    boa sorte no circuito das estações! eu estarei na dos bombeiros, lá no ipiranga!
    quanto ao powerade, tô doida pra experimentar, mas ainda não achei nos supermercados:(

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Colucci! Belo tempo, hein? Siga firme nessa pegada, batendo recorde atrás de recorde.

    Abraço e até domingo, nos Bombeiros.

    @fabionamiuti

    ResponderExcluir
  3. Fala Colucci blz, cara é muito bom ter provas grátis assim, são raríssimas hj em dia e não podemos perder não é mesmo, parabéns a vc e sua família por mais uma concluída e parabéns pelo novo recorde cara mandou super bem...Lhe desejo boa preparação para prova do circuito Adidas.
    Me tira uma dúvida vc mencionou que esta prova será ao lado do Estádio Pacaembu é nesse estádio que ao lado tem uma subida enorme, pois estou lhe perguntando isto pq ano passado quando corri com Dean Karnazes no período da noite subimos uma rua e ao lado tinha um Estadio.

    Valeu...

    @jc_ultra

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Colucci!!!
    O filhão ficou muito contente com a prova e gostou muito de te conhecer!
    Vou treinar o garoto, em breve estaremos em outras...

    Abração,
    @nunesvinicius

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela participação nesta prova, Colucci! Bons treinos!

    ResponderExcluir
  6. Valeu Elis! Em breve deve aparecer nos mercados, domingo na corrida perguntarei e postarei aqui.
    Beijo

    Namiuti, Os bombeiros vvai me ver só em 2011. Todas no mesmo dia é dureza! Mas, vou tentar passar no Runnercafé depois da Adidas.
    Abraço

    Salve Jorge,
    Na lateral do estádio do Pacaembu tem uma bela subida com o muro do cemitério que leva para a avenida paulista e região. Sei que vocês fizeram um pit stop no estádio do Morumbi que também tem belas subidas em volta. Tentarei descobrir.
    Abraço

    Valeu Vinicius. #tamojunto até na FashionRun, parabéns para o filhão de novo. Abraço

    Mayumi, obrigado. suas bandeirinhas são imbatíveis. hehe Beijo

    ResponderExcluir
  7. Essas provas "Degratis" são ótimas mesmo. Parabéns pelo novo Record Mundial.
    Bjos,
    Dani

    ResponderExcluir

Sua opinião é MUITO IMPORTANTE! Obrigado pela visita e VOLTE SEMPRE Aproveite!!! inscreva-se por email #aisim