sábado, 17 de abril de 2010

Semana Insana e a queda!


Sábado, 17 de Abril de 2010.
Primeiro gostaria de agradecer a todos pelos PARABÉNS enviados a mim no dia 13, meu aniversário, infelizmente não consegui responder um por um, mas fiquei muito feliz que tenham perdido um tempinho para me mandar uma mensagem, no orkut, facebook ou no twitter, além dos email, telefonemas e afins. Obrigado mesmo! Sei que faço propaganda do dia 13, mas receber esse carinho não tem preço. Valeu amigos!
A semana começou na USP(post anterior) onde além da festa, corri 30 km, na terça pretendia me dar de presente uma corrida longa, mas infelizmente não consegui por diversos motivos, acabei adiando para a quarta, na quarta corri pelo parque do ibirapuera para rodar mesmo, sem maiores pretensões tentando manter o ritmo próximo aos 05:00 min/km, fiz a volta do lago, a volta da cerca, meia volta por fora, fiz uma bela bagunça e completei 20km em 01:44.
Na quinta feira consegui ir de novo, e dessa vez fiquei somente na volta do lago rodando, dei sete voltas e fechei 21km em 01:47. Gostei muito, terminei sem problemas e consegui manter o ritmo.
Na sexta já estava me preparando para ir de novo ao parque com ideia de rodar no mínimo mais 21 km, porém recebi um chamado e tive que atender, fui almoçar com amigos no costela nobre em moema e com o calor que estava foi muito bom poder acompanhar com muitas BOHEMIAS e ORIGINAL, saí até triste de lá, #SextaOff!
Enfim, o sábado chegou e às 07:30 já estava eu no bom e velho ibira para rodar, encontrei o Edu Sano do runnercafe, cumprimentei e pretendia acompanhá-lo depois de 1 hora de treino, ele ia rodar 33km. Comecei a correr no ritmo bom sempre mantendo o foco em 05:00 min/km e assim fui até o 12º quando parei para abastecer de água e tomei um gel que comprei na sexta. O sol começou a aparecer com mais força, tirei a camisa encharcada e era mais um peso para carregar, além de ficar lindo com o sutiã a mostra e a pochete(MARMITA) na cintura, mas enfim, ossos do oficio, quer correr uma maratona prepare-se para carregar a casa ou contrate um mordomo. Não podendo ter um mordomo então carrego tudo e mais um pouco, além do documento, chave do carro, bolacha, água, dinheiro, tem de tudo e muito mais.
Quando estava para completar o 18º km o Vinicius ligou que estava no parque, marcamos de nos encontrar no 'porquinho', eu achando que ele estava chegando naquele momento já alterei meus planos e pensei em fazer mais 10km com ele, porém quando ele apareceu, veio pelo lado contrário e já tinha feito 10km, ficamos papeando por lá, apareceu o Luís do blog 490 a c e o papo rolou solto.
Quando o sol já tava pegando forte e o parque mais que lotado eles foram embora e então resolvi correr mais um pouco, para evitar a muvuca fui para a volta da cerca, lá não dá para manter o ritmo constante por conta das deformações no piso, as raízes, a lama, os buracos e muito mais, porém por conta desses pequenos problemas é que não tem muvuca nem trânsito por lá e assim fui, a volta da cerca tem 6 km, pelo meu estado de cansaço vi que daria para fazer duas voltas e completar 30km no dia e fui, firme e forte prestando atenção no caminho até que faltando menos de 600 metros para o fim do treino, quando eu já estava planejando o pastel e o caldo de cana que me trariam de volta a vida não percebi uma raiz de árvore no caminho que resolveu me passar a perna, caí.
Caí não, rolei mesmo, foi ridículo, patético, olhei para o lado e todos me olhavam, para piorar a situação era exatamente na frente do ponto de alongamento do estacionamento do portão do Viveiro Manequinho Lopes, ou seja, virei o centro das atenções, no momento da queda a minha garrafinha de água foi parar longe e quando caí e rolei no chão, ficando de costas pensei em ficar por lá mais uma MEIA HORA, mas um corinthiano que estava correndo parou e veio me levantar, aceitei a ajuda, bati a poeira(que nada adiantou porque virei bife a milanesa) e continuei minha corrida rumo ao fim do treino.
O Corintiano ainda falou : - não foi o primeiro e nem vai ser o último tombo, eu respondi que "FOI O 1º", o último com certeza não!
Na hora que me estabaquei no chão lembrei das histórias da Isa no twitter e batizei como MEU MOMENTO ISA!
Abaixo os links para os treinos via Garmin(adoro esse brinquedinho)
Meia da corpore de meião 11/04/2010 21 km
USP até Villa Lobos 11/04/2010 5 km
Villa Lobos até Usp 11/04/2010 4 km
Quarta feira no Ibira 14/04/2010 20 km
Quinta feira no Ibira 15/04/2010 21km
Sábado no Ibira 17/04/2010 30km

10 comentários:

  1. Aiaiaia...espero que não tenho se machucado.
    Bjos e bom fds,
    Dani

    ResponderExcluir
  2. há há há uma vez tropecei no começo da Adidas !!!! não sei bem como mas minha amiga me puxou pela camiseta e me colocou de pé ! continuei correndo como se nada tivesse acontecido...hehehe mas por pouco não fui pisoteada !!! FAz parte !!!!
    bjão

    ResponderExcluir
  3. hahaha!
    Só você, Colucci!!! Me faz rir, e muito!!!
    #tamojunto dia 02 e de meião!
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  4. Bem que falou que correr por fora era ruim...Ainda bem que não se machucou!!!

    Abração
    @nunesvinicius

    ResponderExcluir
  5. Eu odeio cair...eh uma droga...e da a maior raiva..faz poucos dias que cai em um calcadinha quebrada...meu cotovelo ainda esa se recuperando...que odio...e o pior foi correr com as casquinhas por uma semana...hahaha...afff...
    espero que nao tenhas te maxucado...
    bjinhos
    JU

    ResponderExcluir
  6. Amigo Colucci, que bom que a queda não trouxe maiores consequencias. Fico feliz que esteja inteiro, e estou admirado dos seus treinos. Realmente você corre muito e mantém um excelente ritmo, parabéns! Agradeço o comentário em meu blog... finalmente alguém reparou as pegadinhas!!! rsssss

    ResponderExcluir
  7. Colucci,
    os treinos estão firmes e fortes hein! Se eu conseguir fazer uma prova no ritmo que vc faz, já vou ser um cara (mais) realizado!

    O primeiro tombo a gente nunca esquece. O meu deixou uma marca escura no joelho. São as cicatrizes das batalhas. Mas o pior é o vexame mesmo! rs Como treino pelo condomínio tive a sorte de não ter testemunha ocular. Mas qdo tomei o tombo na bike ano passado, tinha gente por perto e não fizeram nada pra me ajudar. E eu estava com dor (desloquei o ombro).

    Coisas da vida. Sacode a poeira e sai debaixo que tem queniano no pedaço!

    Abração,
    Shigueo

    PS: Parabéns pelo trabalho de escolta na meia!

    ResponderExcluir
  8. Sorte a sua que estava passando um corinthiano solidário pra te salvar, rsrs.
    Beijo,
    Yara

    ResponderExcluir
  9. Hahaha, bem-vindo ao mundo dos tombos! Rsrsrs. Tenho várias cicatrizes nas duas pernas! Rsrs. mas, é patético mesmo, não? O pior momento é quando vc vê que vai cair e não pode fazer nada! Eu já não faço a volta pela cerca por causa disso. Dois amigos já caíram por lá! Uma vez, eu fiz num treino e beeem devagar. Galhos de árvores são um perigo! Bem, espero que nada tenha acontecido com os ossinhos das pernas! O resto (cicatrizes, casquinhas de ferida, etc) desaparecem com o tempo! Boa recuperação do susto! Bons treinos!

    ResponderExcluir
  10. Agora fiquei com medo... Sou míope e não uso lente nem óculos para correr... hehehe
    Adorei seu blog, é um incentivo p/ mim! Bons treinos!

    ResponderExcluir

Sua opinião é MUITO IMPORTANTE! Obrigado pela visita e VOLTE SEMPRE Aproveite!!! inscreva-se por email #aisim