sábado, 13 de fevereiro de 2010

Aniversário de Santo Amaro SESC 10km


Domingo, 17 de janeiro de 2010.
Quase um mês se passou e nada de eu escrever aqui.
Então vou tentar atualizar um pouquinho, afinal já é carnaval. Ala la ô ô ô ô ô !!!
A minha primeira corrida de 2010 foi a do SESC Santo Amaro em São Paulo, eu tinha como meta pós Maratona de Curitiba que essa seria 'A CORRIDA' de 10km, que eu tentaria bater meu recorde na distância por ser um percurso plano e muito interessante que eu já conhecia de anos anteriores.
Fiz minha inscrição com a devida antecipação para não correr o risco de perder, vagas limitadas e preço HONESTO!As provas do SESC são sempre ÓTIMAS, porém dessa vez tinha um problema na renovação da minha carteirinha de sócio por conta da má vontade e despreparo de um funcionário do SESC Vila Mariana, algo que me deixou bem desmotivado e simplesmente não fiz nem um treino na primeira quinzena do ano, e quase desisiti de correr essa prova por conta disso. Mas, a funcionária responsável pela corrida, no SESC Santo Amaro conseguiu resolver o problema na sexta-feira véspera da prova.
Fui correr só pela dedicação dela. Já tinha perdido todo o encanto pelo meu desafio. Meu alvo agora era o #Biketour(próximo post).
No sábado retirei o Kit, tudo muito perfeito como o SESC sempre faz, encontrei com o José João da Silva-Bi Campeão da São Silvestre, com quem tive o prazer de treinar para a #SS 2006 numa promoção do Webrun/BancoReal/Metas e Desafios.
No domingo, cheguei cedo ao local, encontrei alguns amigos #twittersrun e da Playteam, estava uma manhã agradável, sem chuva e sem sol também, bem atipico para janeiro.
Depois de um breve aquecimento para passar o tempo, fui para a largada que atrasou uns 3 minutos e não teve o prometido Hino Nacional. Larguei no meio da muvuca, não consegui acelerar como gosto e preciso nos primeiros kms, até porque tem uma subida no começo do 2ºkm e nela a muvuca praticamente pára e também na volta no fim do 8ºkm já sem trânsito, entrada e saída da ponte na marginal pinheiros, na reta de ida e volta da marginal, consegui algo inusitado que foi correr em 04:30'/km durante 5 km seguidos, aferidos pelo garmin.
E por estar acompanhando km a km decidi que tentaria ao menos um sub 45 para começar bem o ano. Em 2009 fechei essa mesma prova para 47 alto, então sub45 seria um recorde muito bom para a prova e assim fui eu acelerando para o final de olho no relógio. Fechei em 44:54 no tempo liquido oficial e 44:40 no garmin(veja o mapa aqui).
A parte mais interessante foi ao final da prova ouvir repetidas vezes do locutor oficial aos concluintes que os mesmos se dirigissem com o chip na mão ao portão do SESI(em frente ao SESC) para receber a medalha e o gatorade. (detalhe ÚNICO: o patrocinio era do MARATHON).
Era o próprio Vicente Matheus agradecendo a Antarctica pelas Brahmas que ela tinha enviado. Será ele um visionário? A Brahma e a Antarctica agora são a mesma coisa. Em breve teremos uma fusão no mundo das bebidas esportivas? MARATHONADE ou GATORTHON? Opinem!

Um comentário:

  1. Ainda bem que retornou a postar...rsss..Parabéns pela corrida do Sesc, realmente quando acontece coisas assim com nossa inscrição é muito ruim mesmo, comigo já aconteceu duas vezes com a yescom 1 na volta da pampulha e outra na meia do rio em que não acharam o meu nome na lista, ainda bem que tinha o pagamento em mãos...hehehe...

    Bom carnaval e bons treinos
    Um abraço

    JORGE CERQUEIRA
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir

Sua opinião é MUITO IMPORTANTE! Obrigado pela visita e VOLTE SEMPRE Aproveite!!! inscreva-se por email #aisim