quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

85º Corrida de São Silvestre


Quinta-feira, 31 de dezembro de 2009
Chegou o dia da última corrida do ano, a famosa 'maratona' de São Silvestre, o Brasil inteiro sabe que ela existe e muitos passam o ano todo pensando nela, se preparando, treinando, guardando um dinheirinho, ops, UM DINHEIRÃO, para vir a São Paulo correr a mais famosa de todas as corridas.
Tão famosa que a quantidade de gafes que se ouve por conta dela são inumeráveis, incomparáveis e simplesmente adoráveis. Realmente é : A CORRIDA!
Reza a lenda que as 20.000 inscrições disponibilizadas se esgotaram em 30/11/09, um mês antes da prova. Na prática, certamente serão muito mais que 30.000 pessoas na largada e muitas outras "mils" no percurso aplaudindo, assistindo, dando um força, tirando um sarro, fazendo piadas com os fantasiados e se não estiver chovendo, as tiazinhas da Rua Margarida com suas mangueiras refrescando os corredores. E no resultado final não chega a 15.000 concluintes, mistério!
O percurso tem um grau de dificuldade muito interessante com a descida da consolação no começo, algumas subidas no durante e A SUBIDA no final, a Brigadeiro Luis Antonio que é quase mais famosa que o próprio São Silvestre, repare que o Brigadeiro é homem, chamava Luis Antonio, mas ficou famoso como 'A subida'. Se a corrida cruzasse a Av.Paulista sentido parque Ibirapuera, a brigadeiro seria a maior descida da história de todas as corridas.
Por falar em Av.Paulista, a emoção de avistar e chegar à reta final, aos últimos 200 metros é indescritível, todo corredor deve ao menos uma vez na vida sentir. Os prós dessa tão famosa e festiva corrida são muitos, são tantos que os corredores do Brasil todo e até de outros países fazem de tudo para participar.
Essa será a minha 6ª participação consecutiva e com certeza a última!
No que depender de me inscrever e pagar caro para ser mal tratado, nunca mais.
Se eu estiver em São Paulo nas próximas viradas de ano e com vontade de correr, posso até aparecer na largada e curtir a festa, mas pagando, NUNCA MAIS!
Essa decisão é contra a organizadora de corridas Yescom, que de organizadora tem só o nome, aliás, deveriam mudar para arrecadadora que seria mais correto.
Provavelmente deixarei de participar da Meia Maratona de SP em março, da Maratona de SP em maio e da Sargento Gonzaguinha em dezembro, simplesmente por serem provas da Yescom. Essas corridas que já participei e gostei, eram as excessões da Yescom, mas infelizmente o descaso dos funcionários e a falta de respeito deles para com os corredores me levam a essa decisão. E no que depender de mim, farei questão de fazer a anti-propaganda. Infelizmente, quando a demanda é maior que a oferta e muitos interesses estão em jogo, o lado mais fraco será sempre o lado mais fraco. E no caso da YESCOM, o lado mais fraco somos nós, corredores.
Entre no site da YESCOM, vá no fale conosco e aparecerá uma mensagem que só receberão sua mensagem no dia 04/01/2010, e a resposta poderá demorar o tempo previsto, normalmente 72 horas. Mas sempre que tentei nunca chegou uma resposta em 72 horas, quando chegou. Como assim? Fechado para Festas de fim de Ano no meio da corrida mais importante que eles tem? Só eu que sou chato, ou realmente isso é uma falta de respeito sem tamanho?
E para fechar com chave de ouro, na tarde da véspera da corrida o assunto foi o horário da novelinha teen da RedeGlobo que não pode ser afetado e vão entecipar o horário da largada. Isso sim é respeito, respeito aos anunciantes da emissora dona do país. E quem são mesmo esses 20.000 trouxas? ah é, somos nós, corredores.
O corredor passa o ano inteiro esperando abrir a inscrição, que só pode ser feita pelo site, faz rápido com medo de perder porque sabe que vai esgotar antes do prazo, recebe um email de confirmação muito tempo depois que NÃO SERVE PRA NADA, é obrigado a pagar por boleto bancário porque não existe cartão de crédito(talvez tivessem que aumentar ainda mais o preço), quando vai retirar o Kit é obrigado a ouvir impropérios de uma tal Gabriela ou qualquer coisa assim, que afirma que você está errado e não poderá retirar o kit sem o documento original porque está escrito no regulamento, e que se outras pessoas conseguiram é porque ELA não estava lá, ela é a LEI e tem o regulamento embaixo do braço. Muito obrigado Gabriela, seu regulamento não serviu pra nada também no meu caso, de algum jeito eu consegui concluir minha missão, retirei os kits que você AFIRMOU que eu não conseguiria.
A única coisa boa de toda essa palhaçada que você armou Gabriela, foi ver sua cara quando eu RETIRAVA O KIT, tenha um pouco de bom senso e não passe mais por isso, cérebro foi feito para ser usado GABRIELA, se quiser posso emprestar um para você. Perdi meu tempo, mas adorei sua cara...
Enfim, vamos correr, vamos nos divertir, agora já são quase 02:00 da manhã, tô tomando mais uma cervejinha para não deixar os Chopps do jantar dos #Twittersrun solitários e dormir bem tranquilo.
Que venha o sol, a chuva, que venha a temível brigadeiro, que lá deixarei toda a Zica de 2009 e retornarei na Paulista de alma lavada para um 2010 fantástico! Um super ANO NOVO para todos! Com muitas corridas e todas as realizações possíveis e imagináveis.
Um 2010 sem Yescom e com muitas corridas alternativas para todos nós!
O ponto de encontro dos #Twittersrun na São Silvestre será no estacionamento estapar da Pamplona X Jaú. Apareçam!

7 comentários:

  1. Aê!
    Descarregou tudo no texto, hein!
    Realmente, pra colocar abaixo essa organização é preciso uma entidade de igual ou de maior força.
    Pra tirar essa mistificação que a prova ganhou vem de longa data. E envolve muita gente e muitos interesses.
    Cabe aos corredores buscarem um melhor tratamento e respeito. Mas enquanto a #SS for objeto de desejo dos corredores, vai se ter duas opções: ou se sujeita ou dá as costas e parte para ou programa.
    Ah... E lembre-se: escrevi isso em uma noite de Serão, acompanhando meu key-users a fecharem uma carga de fornecedores.
    Tô só assistindo pra vê no que vai dá.
    Um 2010 repleto de felicidades pra vc e sua família. Que ele venha recheado de Kms a serem devorados com muitos suce$$o e saúde.
    O resto, a gente 'corre' atrás.

    Levi Luis
    @leviluis

    ResponderExcluir
  2. Ola Antonio,
    Bom dia, agradeço sua visita a meu blog. A voce e seu irmão uma Boa Prova, uma Feliz Passagem, e um 2010 repleto de realizações...
    abraços
    Luís Eduardo(490ac)

    ResponderExcluir
  3. Aproveito a oportunidade para relatar o ocorrido comigo ontem ao tentar retirar o kit para um amigo que se considerava inscrito na prova. Ao chegar ao local com o comprovante de pagamento da inscrição pago pela internet pelo Bradesco, fui informado que a inscrição do meu amigo não constava da lista, e que seria necessário trazer o boleto que originou o pagamento. Retornei ao local com o boleto, cujo numero era identico ao do comprovante do Bradesco, mas como não aparecia no sistema deles, nao entregaram o kit. Me esguelei por duas horas co mos representantes da Yescom no local, liguei para o banco na frente deles e o gerente confirmou o pagamento efetuado em 29/09/09, mas nao foi suficiente. O trouxa aqui não consegui pegar o kit, e os telefones da Yescom só no dia 4/01!!! Pergunta se os funcinarios da Yescom estavam muito preocupados comigo???

    Boa prova para voces. Infelizmente eu, que correria com a inscrição do meu amigo que se lesionou e não iria participar, não vou correr.

    Mas vou atras do dinheiro da inscrição, que duvido que será reembolsado!!!

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo essa é minha 4ª participação consecutiva e todos os anos foi assim ... creio que não há o menor interesse da "ORGANIZAÇÃO" em melhorar o atendimento e prestação de serviço ao corredor, o interesse total esta na arrecadação visto que grande parte dela deve ser direcionada para a FESTA NA PAULISTA bem depois que muitos de nós estaremos indo para casa tomar um belo BANHO e curtir a virada junto a nossas FAMÍLIAS....e na MARATONA é pior ainda ... DENTRO DA USP lá pelos 27km somos abandonados a própria sorte e quem organiza a PROVA "LIXO_YESCOM"!

    ResponderExcluir
  5. desceu a lenha nos cara heim colucci!!!o ano passado quando me jogaram urina na largada eu jurei que nunca mais voltava.Mas esta prova tem alguma coisa especial que não dá pra ficar de fora.Nos encontramos por lá, Um bom 2010 com muita saude.
    familia gaya
    walmir,wesley e marina

    ResponderExcluir
  6. Colucci,

    Concordo e assino embaixo de tudo que vc relatou. Essa foi minha primeira e última vez que participo da São Silvestre. Podemos acrescentar aqui a água quente no percurso e na chegada, finalizei em 1h12' e fico imaginando na agua que encontraram os corredores mais lentos, mas enfim tudo isso é YESCOM + GLOBO.
    Parabens pelo BLOG e cabe a nos tomarmos essas decisões para ver se algo muda, sem corredor sem corrida.
    Grande abraço e ótimo 2010.

    Marco Aurelio
    #Twittersrun
    (marcoboss)

    ResponderExcluir
  7. A MAIS BELA CORRIDA DO MUNDO!


    Parabéns pela dedicação a este desporto maravilhoso e bem-vindo à MAIS BELA CORRIDA DO MUNDO!

    O Douro Vinhateiro fica situado no Norte de Portugal, é Património Mundial da Humanidade e foi considerado este ano como o 7º Melhor Destino do Mundo pela National Geographic. Terra onde nasce o Vinho do Porto convida o mundo para vir até nós. Para conhecer mais desta magnífica região, veja:
    http://www.youtube.com/watch?v=7mAmiFmjlWQ&feature=related


    A Organização visando apresentar a Melhor Meia Maratona de Portugal e consciente das melhorias a introduzir, apresentará na 5ª MEIA MARATONA DO DOURO VINHATEIRO, em Maio de 2010, muitas novidades, a saber:
    - Transporte, até ao local de partida, em comboio, numa das mais belas viagens do mundo;
    - Transmissão em Directo da RTP;
    - Festa da Vinha e do Vinho durante o fim-de-semana do evento;
    - Programas especiais para grupos;
    - Equipas de Relações Públicas para recepção e informação a todos os participantes;
    - Continuará a haver abastecimentos com Vinho do Porto, mas agora com muita animação.

    Vai ser uma enorme festa do Douro, Património Mundial da Humanidade e considerado o 7º Melhor destino do Mundo pela National Geographic.

    Gostaríamos imenso de contar com a sua presença nesta grande festa do Douro, do desporto e do mundo. ESPERAMOS POR SI!

    A Correr ou a Caminhar, Eu Vou Lá Estar!

    www.meiamaratonadouro.com

    Nota:
    Devido à elevada procura e ao número de hotéis na Região do Douro, solicitamos que reserve desde já a sua estadia no Douro.


    Saudações Desportivas,
    Paulo Costa
    Organização

    ResponderExcluir

Sua opinião é MUITO IMPORTANTE! Obrigado pela visita e VOLTE SEMPRE Aproveite!!! inscreva-se por email #aisim