domingo, 27 de setembro de 2009

Circuito das Estações Adidas Etapa Primavera/SP


Domingo 27 de setembro de 2009.
São Paulo, Estádio do Pacaembú.
A retirada do Kit dessa vez conseguiu ser num local ainda pior que o Shopping Paulista(etapa inverno), foi na loja da Adidas da Rua Oscar Freire, um lugar lindo, um verdadeiro desfile de moda e de carros último tipo fazendo aquele trânsito gostoso no sábado ensolarado. Um povo mal educado que não sabe dirigir, mas vai lá tumultuar. Uma Maravilha! Mundinho Fashion que não me agrega nada.
Retirada da camiseta e do número, o chip só é retirado no dia, antes da prova, deve ter muita gente que se inscreve e não aparece para correr, é a única explicação de entregar a camiseta antes e o chip só na hora. A camiseta é entregue antes para que todos usem na corrida para a foto da muvuca na largada sair bonita e realçar o patrocinador, muito justo.
Kits retirados, eu e meu irmão devidamente numerados, ele no pelotão Quênia(tempo abaixo de 45 min nos 10km etapa anterior).
Domingo às 05:15 da manhã já estava acordando, depois de ter conseguido ir deitar às 02:00. Saí de casa às 06 :00 e fui pegar meu personal irmão, chegamos antes das 07:00 nos arredores do estádio e as ruas já estavam tomadas pelos flanelinhas, demos uma canseira neles e saímos do carro quando não tinha nenhum na janela para estragar o ínicio do domingo(ótima tática). Passamos pela barraca da Playteam, comprimentamos o pessoal que lá estava, prof. Augusto, Luís, Sher e mais alguns que não lembro agora. Fomos retirar o chip e colocar o papelzinho do sorteio na urna(não sei porque ainda insisto nisso, a sorte não é minha amiga mesmo).
Tudo pronto e fomos para a largada que se deu pontualmente às 08:00, meu irmão mais a frente no pelotão Quênia e eu logo atrás junto com o Laércio da playteam. Largamos forte, ultrapassando vários quenianos que mais pareciam tartarugas, não entendo como esses estavam a nossa frente e conseguimos imprimir um bom ritmo, também encontramos com o Diego e seguimos até alcançar o 1º km com 04:07 e o 2º com 04:08, depois veio a subida do minhocão e o ritmo começa a variar um pouco, mas conseguimos manter sempre abaixo de 04:30 o km até o 8º, quando o calor começou a pegar mais forte e eu disse para o Laércio ir que eu ia logo atrás. Pelos meus cálculos ainda daria para fechar abaixo de 45 minutos que era minha meta, e assim fui acelerando e tentando mantê-lo no campo de visão. Meu relógio apitou os 10km com 44:16, mas ainda faltavam 150 metros para o tapete de chegada, dei um sprint e fechei pelo meu relógio em 44:50.
META ATINGIDA, mas ainda preciso descobrir onde que erro o caminho que sempre é maior. rsrs
Ainda não está no site da prova o resultado oficial, mas espero que apareça certo e que na próxima etapa eu também esteja no pelotão Quênia.
Pelos meus cálculos, se a cada etapa eu diminuir 1 minuto em relação a anterior, em 2020 estarei brigando pela vitória. hahaha Na saída, após o sorteio que eu consegui ganhar somente um bronzeado no gramado do Pacaembú, ainda encontramos com o Clóvis, o Paulão e o Nonô, todos da playteam e também uma amiga que não via a muito tempo que eu nem sabia que corria, muito legal. Passamos na tenda da playteam, nos despedimos dos que ainda estavam lá e fomos para o carro, chegando lá que apareceu? Sim, ele, o flanelinha, já chegou todo ameaçador e levou TUDO o que eu tinha na mão, literalmente eu dei uma BANANA para ele. Não sei se ele gostou, mas era o máximo que eu daria para ele de qualquer forma, a BANANA da chegada.
Hoje ainda, no fim da tarde fui conferir a Running Show e tomar um café com a nova amiga, a jornalista e maratonista Yara Achoa e seu filho meu xará Antonio, ela me cedeu os convites, pois ganhei um par na promoção do Twitter do webrun, mas por problemas de comunicação não tinha conseguido receber. Fui a feira e encontrei o Harry do webrun que fez de tudo para resolver o mal entendido. A feira estava já no desmonte, mas valeu o passeio para o fim de domingo.
Domingo que vem tem corrida em Jundiaí, 8km.
O QUÊNIA é nosso!!!! rsrs
Link do percurso km a km : PRIMAVERA SP clique e confira!

Um comentário:

Sua opinião é MUITO IMPORTANTE! Obrigado pela visita e VOLTE SEMPRE Aproveite!!! inscreva-se por email #aisim