domingo, 16 de agosto de 2009

Corrida dos Carteiros SP 10km


Domingo, 16 de agosto de 2009
Fim de semana de muito calor em São Paulo, corrida dos carteiros na região Oeste da cidade, próxima ao Parque Vila lobos, na Vila Leopoldina.
Junto a corrida de 10km teria uma caminhada de 5km. O Kit podia ser retirado de quinta a sábado na sede dos correios, local da corrida, e o chip no domingo antes da prova. Tudo muito bem organizado, valor da inscrição R$ 20,00 + R$ 3,25 (muito mal explicado) que eu considero justo para uma corrida de rua com tantos patrocinadores.
O diferencial foi o telegrama de confirmação da inscrição.
A camiseta podia ser de tecido mais adequado para a prática da corrida, é bonita, mas não arrisco usar e nem recomendo, não para correr. O percurso de duas voltas de 5km na região, com um belo viaduto para subir na ida e na volta, algumas ruas de paralelepípedos bem esburacadas, e também algumas pedras no caminho, pisei em uma logo no 1º km que torceu meu pé e quase estragou a minha corrida, agora, nesse exato momento sinto uma dor que deve ser culpa da pedra. Faz parte!
Fui com meu irmão, personal professor, devidamente inscritos e numerados (619 e 620), encontramos vários amigos da Playteam antes da largada, os professores Ramilio e Angela, a Sher, a Familia Gaya, Marcão, Laércio, Clóvis, Nelsão e muitos outros.
Fomos para a largada que atrasou uns cinco minutos para esperar os atrasados e tocar o Hino Naciona Brasileiro. Logo na saída já fomos num ritmo forte para a primeira subida de viaduto, e no fim da reta a placa de 1 km que bateu perfeitamente com meu GPS, brinquedinho muito legal, depois teve a rua com pedras que quase me quebrou e que passava por baixo do viaduto para entrar na rua de paralelepípedos e voltar para a volta do viaduto, mais uma subida boa, na saída do viaduto tinha a placa de 3km que até então estava batendo com meu GPS e um posto de água.
Passava por baixo do viaduto de novo e mais dois quarteirões estávamos na largada, 5km. Meu ritmo até aqui estava muito bom, mantendo 04:15/04:20 de média. A segunda volta era igual, mas para alcançar o pórtico da chegada tinha um desvio antes do último quarteirão para reduzir o trajeto e dar os 10km, mesmo assim no meu marcador teve 10.370m. A diferença não é tão grande considerando que falaram que no ano passado a volta era completa e dava mais de 11km.
Fechei a corrida em 46:12 líquido e meu marcador apitou na marca dos 10km em 44:40. Ainda não encontrei o resultado oficial, mas gostei muito dessa prova, pelo grau de dificuldade e pela organização. Após a chegada, a retirada da medalha(enorme) e do lanche(banana/maçã/barrinha e marathon) era no estacionamento, tudo muito espaçoso e bem sinalizado. O 1º colocado terminou em 31' e o 2º foi um queniano.
Estatística Km/Tempo (Garmin 305)
1º km 04:21 - 2 ºkm 04:12 - 3 ºkm 04:21 - 4ºkm 04:24 - 5ºkm 04:27 - 6ºkm 04:41 - 7ºkm 04:23 - 8ºkm 04:42 - 9ºkm 04:27 - 10ºkm 04:34 - 370 m 01:35
Total = 46:12 Pace Médio = 04:27/km Velocidade média = 13,5 km/h

Um comentário:

  1. Vou fazer um sorteio para quem escrever aqui. 400 visitas e só um comentário!

    ResponderExcluir

Sua opinião é MUITO IMPORTANTE! Obrigado pela visita e VOLTE SEMPRE Aproveite!!! inscreva-se por email #aisim