Sabado, 06 de Fevereiro de 2010
Minha 2ª corrida do ano foi uma prova noturna, na verdade vespertina, porque 19:00 no horário de verão com o calor infernal que tem feito é SOL só, para ser noturna tinha que ter a largada às 21:00.
A inscrição era feita no próprio site do evento, tudo muito simples e com preço justo, R$ 35,00. Só não entendo porque cobram mais R$ 2,00 com nome de "sei lá o que bancário", é pura cara de pau e incompetência isso, falta de vergonha isso sim. Assumam o problema e cobrem o preço cheio se uma vez, até porque não dão opção para o consumidor escolher entre pagar ou não a tal "taxa". Mogi das Cruzes fica a aproximadamente a 50 km da capital, para chegar em Mogi fomos pela rodovia Ayrton Senna, antiga trabalhadores.
Saimos de São Paulo com muita chuva e chegamos lá com sol e muito calor às 18:00, foi o tempo de retirar o kit para começar a chuva. Choveu ininterruptamente até às 19:00 quando já não tínhamos opção de esperar. às 19:00 o locutor anuncou que a largada para a corrida de 5km seria antes e a prova de 10km seria 6 minutos depois. É claro que depois de todos estarmos Mega ensopados ainda iriamos esperar mais um pouco e nesses 5 minutos simplesmente parou TOTALMENTE de chover. Menos mal. A largada foi às 19:10, meu GPS quando eu liguei-o avisou que a bateria estava fraca, desliguei e deixei para ligar na hora da largada para ver até quando aguentaria a bateria.
Larguei forte, ultrapassando todos e pulando as poças de água, o percurso era praticamente todo plano com duas elevações, uma na ida e outra na volta, passei o 1º e o 2º km em 04:00min/km e os outros consegui manter na média de 04:30min/km com um certo esforço porque treinar que é bom, nada. A bateria do GPS acabou após o 9km, até então eu estava acompanhando km a km e quando alcancei a linha de chegada e fui parar o cronometro, vi que ele estava desligado, ou seja, terminei a corrida sem saber o meu tempo liquido e nem o bruto, porque o cronometro oficial estava ligado desde a largada da prova de 5km. Ao chegar em casa descobri que a bateria havia acabado a 650 metros da chegada, ficando registrado os
9.350 metros da prova no garmin que percorri em 41:19, agora tinha que esperar o resultado oficial para descobrir meu tempo nos 10km.
A organização foi boa, o kit pré-prova com um Gel, camiseta, numero e pós-prova com fruta, agua e SORVETE! Medalha bonita.


Achei o resultado no dia seguinte no site da
cronoserv, conclui com o tempo liquido de 44:00 e média de 04:24 min/km. Muito bom, gostei, foi melhor que o esperado.
A parte engraçada e que acabou me motivando nessa corrida foi ver um corredor correndo os 10km com uma bola de futebol, literalmente ele correu atrás da bola, ele foi controlando-a o percurso todo, só vi essa cena no retorno do 8º km e no mesmo momento conclui que eu não poderia chegar depois da BOLA(hehehe), passei a bola no último km e como não sei o numero do corredor, não localizei uma foto no único site que estava presente fotografando essa corrida, o
Runersp.
A conclusão que cheguei é que sem treinar não dá para fazer milagres, se quiser melhorar ou mesmo manter, tem que treinar e muito.
Agora acabaram as férias, as maratonas estão chegando e as passagens para POA2010 já estão compradas. Só resta treinar, treinar e treinar.